THEATRO MUNICIPAL DO RJ TERÁ DEZ ÓPERAS E CINCO BALÉS EM 2018.

   


   Você leu certo, a ousadia e a coragem invadiram o Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Fernando Bicudo, presidente da Fundação Theatro Municpal, anunciou uma programação vibrante, eclética e dinâmica para 2018. O custo estimado da temporada é de 12 milhões, verba que ainda não está garantida. Se for cumprida a risca será a maior e melhor temporada brasileira do ano. Falta anunciar as datas e os elencos de todos os eventos programados.

OPERAS:

"Um Baile de Máscaras", de Verdi – 27/04

“O juízo universal”, montagem encenada do “Requiem” de Verdi – 18/05

“Sansão e Dalila”, de Saint-Säens, em concerto – 06/06

“Griselda”, de Vivaldi (semi-encenada) – 24/08

“João e Maria”, de Humperdinck, na pequena Sala Mário Tavares – 01/10

“Adriana Lecouvrer”, de Francesco Cilea (concerto) – 11/10

“Liquid voices”, de Jocy de Oliveira, já apresentada em São Paulo – 20/10

“Porgy and Bess”, de Gershwin – 16/11

“A viúva alegre” de Lehar – 28/12

"West Side Story", Bernstein – 07/09


Os elencos serão divulgados à medida em que cada espetáculo for sendo anunciado.

Balés:

“Coppelia”, um tributo a Diaghilev 

“O lago dos Cisnes”

 “Gala de Estrelas”, com trechos variados, 

“Tributo ao Balé Russo” com “Les Sylphides”, L’aprés-midi d’um Faune” e “Sharazade” .

Um espetáculo especial de balé no mês de outubro voltado ao público infantil.






Comentários

  1. Essa casa já pagou seus funcionários por acaso?Estavam sem receber ...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de ter essa sensação de animação, mas o certo que há só verdadeiramente uma ópera encenada programada!

    ResponderExcluir
  3. Difícil será realizar de verdade esta temporada com dez óperas e cinco ballets. Trazer artistas internacionais, é proposta cara, paga em dolar e nosso dinheiro está desvalorizado e o país em crise sem precisa previsão de melhorias econômica-financeiras. Tudo é balela que vai melhorar, pois não vimos ainda esta evolução no Brasil. Os preços sobem involuntariamente em todos os setores de alimentação, vestimenta, consumo, moradia, lazer, turismo etc. Produzir "Un Ballo in maschera" "A viúva alegre", "Porgy and Bess" ou "O lago dos Cisnes", fazem-se necessários a contratação de artistas de gabarito ou os melhores entre os brasileiros. Vamos aguardar para conferir ! Que se realizem !

    ResponderExcluir
  4. Produzir "Un Ballo in maschera" é necessário trazer um barítono (Renato), tenor lírico (Ricardo), um mezzo ou contralto (Ulrica) de projeção e experiências comprovadas....e para Amélia; um soprano dramático de primeira categoria; Eliane Coelho não dá mais ! Nem de longe pensar nessa hipótese, Srs. ! Além do mais há que se contratar um experiente regisséur, um grande maestro regente e concertatore de orquestra, dois baixos cantantes e um Corpo de Baile de categoria para ilustrar a ópera de Verdi. Como se vê, é um projeto caro; além da confecção dos figurinos de época e cenários a serem projetados. Iluminador de palco, coreógrafo, peruqueiro para penteados etc e tal. Muita grana nesta produção srs. Torcemos para que ela se realize satisfatoriamente para deleite dos brasileiros ! Aliás esta ópera já estava programada para 2017; mas ficou só no papel e nem anunciada chegou a ser.
    Chega de La Traviatas ou Rigolettos do grande mestre italiano. Basta-nos em São Paulo, onde teremos "La Traviata" com estreia marcada para dia 12 de maio de 2018, estendend-se até o dia 21, em mais uma empreitada desta que é das mais queridas do público em geral. Mas que venham Baile de Máscaras, Simon Boccanegra e La Forza del Destino entre nós !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas