SÃO PAULO CIA DE DANÇA COMEMORA DEZ ANOS EM 2018.

O ano do décimo aniversário da Companhia de todos nós será marcado por uma Temporada com estreias e grandes obras que retornam ao palco do Teatro Sérgio, a partir de 21/06/18. Durante três semanas, o público será presenteado com nomes como Marco Goecke, Nacho Duato, Jirí Kylián, além dos coreógrafos brasileiros Henrique Rodovalho, Thiago Bordin, Guivalde de Almeida, Lucas Lima e Clébio de Oliveira.  Em novembro, a Cia volta ao Sérgio Cardoso para a grande estreia de O Lago dos Cisnes, com a versão completa, de Mario Galizzi,  a partir de 14/11/18.
 
Desde janeiro, a Companhia já percorreu quatro cidades do Estado (Santos, Ilhabela, Araras e Santo André) com espetáculos e atividades educativas.  Foram estreias e reapresentações com casas lotadas e dançantes.
 
A passagem por Ilhabela marcou o início da comemoração de aniversário da Companhia (28/01). Momento lindo em que o público partilhou o palco com bailarinos e toda a equipe SPCD ao som da Orquestra Popular de Ilhabela, logo após o espetáculo, no Teatro de Vermelhos.
 
Além da temporada em São Paulo e a continuidade da circulação de espetáculos e atividades educativas e de memória, parceiros da Cia, como Canal Arte 1, Galeria Produções, entre outros, têm produzido vídeos com seus olhares sobre os 10 anos que são disponibilizados ao público nas redes sociais da Companhia.
 
Em 09 de abril, a SPCD embarca para a Europa, passando por Alemanha, Áustria, França e Luxemburgo e retorna em 22 de maio.  Além da turnê para a Europa, a Cia  irá este ano para o México, no mês de julho. Todas os espetáculos no exterior são totalmente custeados pelos produtores internacionais.
 
 
Ao longo de uma década, a São Paulo Companhia de Dança esteve presente em diversas cidades do Brasil e do Estado de São Paulo, além de 46 cidades em 16 países, acumulando prêmios nacionais e internacionais.
 
A circulação de espetáculos é uma das vertentes da SPCD, que atua também na área Educativa, com palestras para educadores, formação de plateia e produção de materiais para o ensino da dança em sala de aula, e na Memória da Dança, com a produção da série de documentários Figuras da Dança (que contam a histórias dos principais personagens da dança brasileira) e com o Dança em Rede, uma plataforma online e colaborativa sobre dança disponível no site da Companhia.
 
Ah, temos também um projeto chamado Meu Amigo Bailarino, que apresenta trechos de coreografias da São Paulo Companhia de Dança em instituições beneficentes e hospitais.
 
Abaixo alguns dados sobre os 10 anos da SPCD:
Produção artística:
21 obras canônicas da dança
38 criações para a Companhia (26 de coreógrafos brasileiros e 12 de coreógrafos internacionais)
13 prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos
Registro e memória da dança:
livros
5 exposições fotográficas

34 documentários da série Figuras da Dança

6 documentários Canteiro de Obras

Os documentários são exibidos nos canais Arte 1, Curta! e Univesp, além do canal do Youtube da SPCD
(https://www.youtube.com/channel/UCF08wniedCvkPSymji6_LRA)
Programas educativos:
Pesquisa, fomento e formação de plateia e profissionais

Mais de 
73.000 pessoas nos Espetáculos Gratuitos para Estudantes e Terceira Idade
159 Palestras de Dança
219 Oficinas de Dança
1 Seminário de Dança
Ateliês Internacionais de Dança

Comentários

Postagens mais visitadas